Harley-Davidson - Rocker (2011) R$74.900,00
KM: 10.071
ACESSÓRIOS: Escape Esportivo Vance&Hine´s.
A Harley-Davidson Rocker 2011 é uma motocicleta que se destaca pelo seu design ousado e estilo "chopper", combinando a atitude clássica da Harley-Davidson com uma estética personalizada que parece saída de uma oficina de customização. Ela faz parte da linha Softail da marca e foi projetada para oferecer uma experiência de pilotagem relaxada, com foco no estilo e na presença marcante.
Design
O design da Harley-Davidson Rocker 2011 é um dos seus maiores atrativos. A moto possui uma estética chopper com linhas alongadas, uma frente baixa e uma traseira levantada, dando uma aparência de "hot rod". Um dos detalhes mais chamativos é o assento traseiro oculto. Quando o assento do garupa não está em uso, ele pode ser dobrado, criando um visual mais limpo e agressivo, como se fosse uma moto solo. O para-lama traseiro é montado diretamente sobre o pneu, destacando o perfil musculoso da moto.
O tanque de combustível em forma de lágrima e os para-lamas em metal adicionam uma sensação premium e sólida, enquanto os acabamentos cromados e as rodas grandes reforçam o estilo clássico da Harley-Davidson.
Motor e Desempenho
A Rocker 2011 é equipada com o motor Twin Cam 96B de 1.584 cc (96 polegadas cúbicas), que é um motor V-twin refrigerado a ar. Esse motor entrega cerca de 120 Nm de torque, oferecendo uma boa dose de força bruta nas acelerações. O motor é montado em um quadro Softail, que simula o visual clássico das motos rígidas, mas com uma suspensão traseira oculta que melhora o conforto sem comprometer a estética.
A Rocker vem com um câmbio de seis marchas, que contribui para uma pilotagem suave e eficiente em rodovias. O motor é conhecido por sua resposta forte, proporcionando uma pilotagem envolvente com o típico som grave e icônico dos motores Harley-Davidson.
Conforto e Manuseio
Embora o visual da Rocker 2011 seja agressivo, a posição de pilotagem é relativamente confortável para uma moto nesse estilo. O guidão largo e os pedais avançados proporcionam uma postura relaxada, permitindo que o piloto estique as pernas enquanto dirige. O assento é baixo, com uma altura de cerca de 654 mm, tornando a moto acessível para uma variedade de pilotos, mas mantendo uma posição de pilotagem bem próxima ao chão, ideal para cruzeiros longos e despreocupados.
No entanto, devido ao seu design chopper, a Rocker pode não ser a mais ágil das motocicletas em curvas fechadas ou trânsito urbano intenso. Seu ponto forte é a pilotagem em retas e estradas abertas, onde o peso e a configuração alongada brilham.
Suspensão e Freios
A Harley-Davidson Rocker 2011 possui um sistema de suspensão traseira Softail, que usa amortecedores ocultos para manter o visual de quadro rígido, mas com um nível razoável de conforto. Na frente, ela vem com uma suspensão telescópica que absorve bem as irregularidades da estrada, mas prioriza o estilo rígido característico de choppers.
Os freios são a disco em ambas as rodas, proporcionando uma boa capacidade de frenagem para uma moto desse porte. Entretanto, comparada a modelos mais recentes, a Rocker 2011 não possui freios ABS, o que pode ser um ponto a considerar para pilotos que buscam mais segurança.
Características e Acabamentos
A Rocker 2011 vem com uma série de detalhes de acabamento que destacam sua estética personalizada. O cromado está presente em várias partes da moto, como nos escapamentos, no motor, nos garfos e nas rodas, proporcionando um visual chamativo e sofisticado. Ela também possui uma roda traseira larga de 240 mm, que reforça sua aparência musculosa.
Conclusão
A Harley-Davidson Rocker 2011 é uma motocicleta criada para aqueles que valorizam o estilo "chopper" clássico e personalizado, sem precisar recorrer à customização. É uma moto que oferece uma pilotagem relaxada, perfeita para cruzeiros longos e para aqueles que gostam de chamar atenção por onde passam. Apesar de não ser a mais prática para manobras ágeis, a Rocker se destaca em conforto e estilo, sendo ideal para pilotos que buscam uma experiência mais tradicional e autêntica de motocicleta custom.